Drones semeadores e controle biológico

Os drones semeadores foram criados em parcerias com engenheiros aeronáuticos cuja sua finalidade principal é realizar a dispersão controlada de cápsulas de sementes, no entanto, também pode ser utilizado para a dispersão fertilizantes peletizados ou granulados, defensivos de formigas e entre outros defensivos biológicos.

Dessa maneira o dispositivo realiza o processo de lançamento de forma precisa e controlada, facilitando a logística, precisão sobre diversos tipos de solos, biomas e culturas. Tudo isso de forma autônoma e utilizando softwares específicos para leitura e monitoramento geofísicos de áreas e biomas. Além disso, o drone coleta as coordenadas geográficas e imagens de alta precisão do local de trabalho para monitoramento de sua efetividade germinativa e crescimento.

Foram desenvolvidos três dispersores automáticos: o primeiro deles para o acoplamento de drones modelo DJI Air 2S com capacidade de dispersão de 1.000 cápsulas por voo.

O segundo no modelo de drone Hexacopter, que possui uma autonomia de 1/3 de hectares por bateria e capacidade de dispersão de 2.000 cápsulas por voo.

Por fim, o modelo Heptacopter que possui uma autonomia de e capacidade de dispersão de 20.000 cápsulas/ 1 hectares por voo.